Dizer que cultura de serviço de uma organização se resume ao atendimento ou à atitude daqueles que se relacionam com o cliente é tão redutor quanto acreditar que a melhor banda musical o é porque o vocalista tem boa voz!

Acreditar que um serviço diferenciado se consegue através de “shots” de guiões de atendimento fáceis (diga bom dia/sorria/pergunte “como está?!”…) será então semelhante a dizer que para cantar bem basta saber a letra? Ou será melhor pensar nos arranjos musicais, nos músicos, nos ensaios em conjunto, nos técnicos de som e imagem e todos quantos colaboram nessas melodias, que, por falarmos de música se torna mais fácil acreditar que possuem uma motivação intrínseca de gosto pela tarefa tornando o aplauso ou a fidelização cliente uma consequência evidente desse empenho em conjunto ou dessa cultura de organização?

Em suma, serviço ao cliente ou SAC (serviço de apoio ao cliente), como tantas vezes o vemos designado é muito mais do que um departamento numa organização, ou a forma como se relacionam aqueles que lidam diretamente com os clientes.

Serviço de Excelência é conseguido através de uma boa Cultura de serviço organizacional. Cultura de Serviço é a cultura que um indivíduo, equipa ou organização possuem em relação à forma como servem e são servidos na relação com todos aqueles com quem interagem no seu dia a dia, incluindo o cliente!

Votos de Excelente Serviço!

Smerve® YOU!
Carla Carvalho Dias