E depois do RESET!?

E depois do Reset!? É a reflexão que trago para hoje, numa altura onde todos nos preparamos para dar início a mais um ano lectivo. Uma altura onde a grande maioria das pessoas teve direito ao seu merecido descanso seja ele com mar e sol, montanha, lagos ou mesmo em casa!

A expressão “Na primeira quinzena de Setembro não vale a pena fazer nada porque ainda há pessoas de férias e os que vieram ainda não estão totalmente ligados” é muito comum e desde há muitos anos.

Claro que não me refiro a todos os setores aliás, escrevi num artigo passado sobre aqueles que dão o máximo quando muitos de nós aproveitam para fazer férias.

A chamada reentre é um momento que sugiro, a todas as empresas, não ignorar. Desligamos das tarefas, das rotinas, dos colegas e até do stress. Voltamos, supostamente, mais energizados e preparados para mais uma maratona. Há que pensar que não é assim em todos os casos, nem pouco mais ou menos!

Por isso mesmo, dar atenção ao reinício da rotina empresarial, entre Setembro e início de Outubro é um momento chave.

É como se a banda musical se fosse reunir para tocar outra vez e sabemos que quando assim é, um ensaio é essencial. Mais do que um ensaio, é essencial afinar os instrumentos e saber qual a partitura ou, pelo menos, lembrarmo-nos daquilo que vamos tocar!

Deixo o convite a esse momento de kick off que pode assumir inúmeras formas e não obriga, necessariamente, a um budget para o efeito.

Desde um dia de convívio para afinar “instrumentos” que pode conjugar um momento de ponto de situação com um momento de inspiração, por exemplo com uma palestra, até um simples lanche ou café, ou cocktail, tudo é válido desde que, esse momento de “ensaio” não caía, simplesmente na rotina de uma reunião que apenas retomamos, partindo do princípio que os instrumentos estão afinados e que todos conhecem bem a partitura e expressão a dar à musica! Será difícil depois de algum tempo sem tocar!

Votos de bom serviço e boa reentre!

GOSTOU? PARTILHE

Deixe uma resposta

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *