Rock in Rio Humanorama

O Rock In Rio Humanorama é uma iniciativa levada a cabo pela organização do Rock In Rio.

Um festival de conversas em paralelo com um festival de música onde irei participar amanhã, dia 28,  com o papel de ativar uma conversa com convidados muito especiais.

O tema não poderia ser mais apaixonante e em linha com a minha missão de vida. Uma conversa que se irá desenvolver em torno da importância da cultura das organizações na retenção de talento e motivação das equipas.

O painel apresenta-se com a seguinte interrogação:

“O que você faz para viver te faz sentir vivo?”

A pergunta, em tom de português do Brasil está em linha com uma questão que era escutada com alguma frequência: “Trabalhas para viver ou vives para trabalhar!”. A conversa que iremos manter irá questionar algo que vai para além desta pergunta a que chamo “antiga”. Em vez da lógica “trabalhas para viver ou vives para trabalhar”, devemos perguntar-nos se “Vives o teu trabalho e trabalhas enquanto vives!?”.

Os convidados são de excelência já que terei a honra de partilhar o palco com Luis Justo, CEO do Rock in Rio,  Celso Barbosa, colaborador do Rock In Rio responsável por iniciativas muito diferenciadas e Luiz Calainho, empresário com negócios no segmento da Economia Criativa e controlador da holding L21 Corp.

Sobre este painel e debate pode ler-se:

“Uma das maiores mudanças culturais do nosso tempo foi a crescente expectativa de um trabalho mais pessoalmente gratificante. Queremos que nossas carreiras ampliem nossos horizontes, expressem nossos ideais, ofereçam oportunidades de aprendizagem, despertem nossa curiosidade e proporcionem amizades. Com tantas expectativas que vão muito além de uma compensação financeira, convidamos você a refletir sobre as mudanças da relação entre colaborador e empregador, o significado do trabalho em nossa vida (além de ganhar dinheiro) e o quanto as pessoas começam a querer fazer parte de projetos profissionais e empresas que têm valores que se conectem com os seus.”

Estou certa de que será uma conversa onde mais do que contribuir para que aconteça irei aprender e sair, francamente, inspirada.

Para além de reforçar o agradecimento pelo convite, deixo-lhe a si o convite de participar se estiver por São Paulo ou acompanhar a edição online se estiver por fora. Inspiração não irá faltar e aprendizagem idem!

Por um mundo com melhor serviço, sempre! E melhor serviço consegue-se com pessoas mais felizes!

GOSTOU? PARTILHE

Deixe uma resposta

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *