Giuseppe Verdi e uma História Top Service

Esta é uma história passada com Giuseppi Verdi, compositor italiano. Tive conhecimento desta história em Milão.
Passeava pelas ruas com uma grande amiga Milanesa e, em frente ao Grande Hotel ela para-me.
– Deixem-me contar-vos uma história. Vocês vão gostar desta história! – disse-nos a mim e ao meu marido;
– Vamos a isso! – respondemos.
– O Giuseppe Verdi fica francamente doente no fim da sua carreira. E fica nessa altura no grande hotel de Milão – diz-nos indicando o hotel mesmo à nossa frente.
– A população sabia que ele estava doente e tinha por ele muito carinho e respeito – continuou.
– Na época tudo o que passava na rua eram pessoas e carruagens de cavalos. A população sabia que as carruagens faziam barulho ao passar e incomodavam qualquer pessoa doente. Então sabem o que fizeram? – Perguntou-nos.
– Nenhuma ideia! – respondemos em uníssono.
– Conscientes de que isso incomodava o compositor, a população em geral, todos os milaneses, diariamente e até ao fim dos seus dias, colocaram no chão e na calçada fardos de palha para abafar o barulho dos cascos dos cavalos e assim ele pudesse ter sossego.

Esta é sem dúvida uma história Top Service e é, acima de tudo, uma história que nos dá uma certeza…a certeza de que a nossa essência e a essência do ser humano é servir bem a par com a empatia. É colocarmo-nos no lugar do outro.
E é também esse o convite que deixo, colocarmo-nos no lugar do nosso cliente e “abafar” os possíveis “ruídos” que o possam estar a incomodar esteja ele doente ou cheio de saúde!

Deixe um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *